Com a volta de A Força do Querer no horário nobre da Globo, algumas polêmicas do folhetim, exibido originalmente em meados de 2017, voltaram a ganhar destaque. Após a treta de Juliana Paes e Paolla Oliveira, outro ator foi alvo de polêmicas nos bastidores da emissora. Trata-se de Fiuk, o Ruy do folhetim.
Veja também: Após verdade vir à tona, Ruy persegue Irene e promete vingança em prol de Joyce
Em A Força do Querer, Ruy exigia um ator com uma carga mais dramática porém, o personagem acabou flopando em razão da inexperiência de Fiuk, que não convencia em nada a cada cena que ele aparecia. Era totalmente inexpressivo. Ele foi extremamente hostilizado pela sua atuação e, por muitos momentos, sofreu deboches dos internautas e da crítica especializada.
Veja também: Resumo da novela A Força do Querer
No meio de vários atores, com grandes atuações, estava lá Fiuk, com a mesma cara para todas os tipos de situações, seja no choro, na alegria e no drama. Na web, comentários maldosos deixavam o ator furioso. “Gente, esse menino é muito inexpressivo”, disse um. “Fiuk é muito aquém dos outros personagens, não passa emoção em nada, não sei o que ele faz na novela”, comentou mais outro. “Me acabando de rir da atuação do Fiuk, pior que meu sobrinho”, disse outro.
ATOR SE MANIFESTA
Em entrevista à coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo, o ator e cantor disse que foi o último a fazer o teste para o papel e conseguiu, e que isso o tranquilizou. “O balanço que faço é positivo. Me criticaram muito na época, mas nunca entrei [nas redes sociais] para responder a ninguém. Nunca entrei na pilha e nem falei o que vou te contar agora: na real, já tinham escolhido dois outros atores para o Ruy. Fui o último a fazer o teste e peguei o personagem. Então, fiquei muito tranquilo por estar fazendo meu papel de ator”, disse.
“Eu acredito que o papel de questionar é na interpretação. Aí, sim, meu personagem tinha o caráter duvidoso, era meio ruim. E eu não o defendia. Eu o fiz da forma que me entregaram. Se eu não tivesse passado no teste, não teria feito a novela. Para o momento, para o personagem e para a obra, fui o que queriam”, completou.