Em O Cravo e a Rosa, em reprise nas tardes da Globo, Catarina (Adriana Esteves) acabará se casando com Patruchio (Eduardo Moscovis). A protagonista, então, se mudará para a fazenda do esposo, mas não aceitará dormir na mesma cama que o bonitão.
Por outro lado, aos poucos, Catarina começará a se sentir atraída e bastante apaixonada por Petruchio. A convivência fará com que a fera se “desarme” e ela passará a corresponder aos encantos do marido. Em um dado momento da novela, a filha de Batista (Luis Melo) terá sua primeira noite de amor com o caipira.
Na ocasião, Catarina estará lamentando sobre o fato da possibilidade de ter perdido sua fortuna. Petruchio, contudo, avisará que ela não perdeu, pois ela tem a ele. “Você não perdeu tudo, porque eu você nunca há de perder”, disparará.
Nesse momento, Catarina ficará tocada com as palavras de segurança do marido e lhe dará um beijo romântico. Em seguida, o personagem de Eduardo Moscovis irá para cima da amada e os dois farão amor. Ao final, os dois trocarão declarações amorosas.
“Eu sempre sonhei com uma noite dessa”, dirá Patruchio. Em seguida, a fera dirá: “Eu não tinha coragem de te amar”, dirá. “Pois eu amo, eu amo”, falará o caipira, deixando a esposa apaixonada.
Catarina fala sobre primeira vez com Petruchio
Em cenas seguintes, Neca (Ana Lucia Torre) terá uma conversa íntima com Catarina e perguntará qual é a sensação de fazer amor. “O que que a gente sente?”, perguntará a cozinheira da fazenda. “Eu nunca pensei que fosse tão bom, só que não dá para descrever em palavras”, falará a irmã de Bianca (Leandra Leal). Neca ficará pasma e Catarina continuará: “É um contentamento. Eu me sinto até uma outra mulher”, concluirá.