Em O Cravo e a Rosa, sendo reprisada pela Globo logo após o Jornal Hoje, o relacionamento de Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) caminha a passos devagar. Apesar de estarem casados, os dois costumam trocar farpas e vivem brigando.
Mas, isso mudará em função de uma atitude tomada pelo fazendeiro. Petruchio jogará longe o travesseiro que o separa da esposa na cama. Catarina ficará brava e os dois começarão a discutir. Ele, então, dirá que sonha em beijar a boca dela toda a noite. Nisso, eles voltarão a discutir, até que ele tomará a iniciativa de beijá-la.
Inicialmente, ela cederá, mas, em seguida começará a gritar por socorro. Calixto (Pedro Paulo Rangel), Lindinha (Vanessa Gerbelli) e Neca (Ana Lúcia Torre) correrão até a porta do quarto e ficarão escutando a discussão. Até que Petruchio abrirá a porta. “Nós achamos que a casa tava pegando fogo”, dirá Calixto.
Veja também – Rose decreta fim de casamento com Guilherme e dá um basta no ex: “acabou para sempre”
“Vocês são uns bando de urubu”, revidará Petruchio. “Vão caçar sapo”, disparará Catarina. Assim que fecham a porta, os dois irão cair em risadas. Após a conversa amigável, o fazendeiro se desculpará por sua atitude: “Eu não devia ter beijado você à força. Você me perdoa?”. Ela lembrará que ele não está cumprindo o combinado.
Ele afirmará que não tentará mais nada, se ela não quiser. “Mas eu não quero…”, responderá Catarina. Ele pedirá para a mulher deitar e prometerá não vai fazer nada: “Vou me comportar”. Ela revelará que é melhor assim. Quando deitam, ele tentará pegar na mão dela. Catarina negará, num primeiro momento.
CASAL DORME DE MÃOS DADAS
“Deixa eu pegar na sua mão?”, insistirá ele. “Ai, não tô gostando de nada disso, Julião Petruchio”, responderá ela. Petruchio dirá que é só pegar na mão: “Para sentir que eu não tô dormindo sozinho”. Catarina cederá e revirará os olhos demonstrando que está gostando. Nisso, o fazendeiro dará uma risadinha.
O fazendeiro ainda tomará a atitude de colocar a mão da esposa em seu peito. Dessa forma, eles dormirão assim. No dia seguinte, Petruchio estará todo sorridente no café da manhã e falará sobre a noite. Calixto, por sua vez, ficará desanimado ao saber o que os dois fizeram. Mas, ele responderá que as coisas irão caminhar com calma.