Parece que a ajuda que Catarina (Adriana Esteves) dará a Petruchio (Eduardo Moscovis), na tentativa de salvar a fazenda da falência, levantará uma certa desconfiança no protagonista na reprise de O Cravo e a Rosa. Isso porque, após a feminista vender o seu carro para comprar vacas e, assim, dobrar a produção de queijos no local, o fazendeiro não se dará por convencido da generosidade praticada pela mulher e, então, lhe fará uma acusação na trama de Walcyr Carrasco.
“Eu fiz o que eu achei melhor. Depois que roubaram a minha herança, a única saída que eu vi foi produzir queijos. Vendi o carro, comprei as vacas e com o dinheiro que sobrou, ainda comprei muito sal e ração. Ainda estamos sossegados por um tempo”, justificará a filha de Batista (Luís Melo). “Quer dizer que se você não tivesse perdido o dinheiro, não tinha comprado as vacas?”, vai querer saber o chucro.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Porém, a irmã de Bianca (Leandra Leal) fará questão de esclarecer: “Que isso? Se eu não tivesse perdido a minha herança, talvez tivesse comprado muito mais vacas. Até quando vai desconfiar de mim?”, questionará ela, incomodada com a atitude do marido.
Convicto de que ela esteja mentindo, o personagem de Eduardo Moscovis disparará: “Eu não desconfio, eu tenho certeza. Certeza que só me beijou e que queria viver bem como marido e mulher porque essa é a condição que seu pai te deu para te entregar o dinheiro”. “Isso não é verdade. Não tem condição nenhuma, eu sempre tive direito a herança de mamãe. Amanhã nós vamos falar com papai e acabar com essa dúvida. Você vai ter que acreditar em mim”, rebaterá a mocinha da história, arrasada.