Em Terra e Paixão, Petra (Débora Ozório), mesmo cedendo a um impulso de paixão, reafirma sua decisão de terminar o relacionamento com Hélio (Rafael Vitti). A jovem, magoada por ter descoberto que ele escondeu ser filho de Agatha (Eliane Giardini), mantém sua postura firme, apesar de ainda beijar o rapaz. Hélio, esperançoso, expressa seu amor, mas Petra deixa claro que ainda está profundamente ferida pela traição.
O encontro acontece à beira do rio, um local significativo para o casal, onde compartilham lembranças de momentos felizes. Hélio revela seu arrependimento por confiar demais em Agatha e participar do plano da golpista. Ele expressa o desejo de voltar no tempo e consertar seus erros, ressaltando que, apesar de tudo, não se arrepende de ter conhecido Petra.
“Eu tava gritando o seu nome e você apareceu como se fosse um sonho”, falará ele. “Sonho foi o que a gente viveu, Hélio. Só que agora virou pesadelo”, rebaterá a jovem. No entanto, Petra reconhece a paixão e sinceridade de Hélio, mas reafirma que o amor deles se tornou impossível diante das circunstâncias.
Petra mantém decisão
Mesmo confessando continuar apaixonada, ela resiste à tentação de reatar o relacionamento. Após um beijo impulsivo, Petra mantém sua decisão de terminar, deixando Hélio devastado. “O nosso amor se tornou impossível. Você sabe disso, e a gente vai ter que lidar com essa separação. Quem sabe… Em outra vida ou em outra dimensão o nosso amor seja possível. Mas aqui e agora não é mais”, afirmará ela. Ambos se emocionam e choram diante da difícil despedida, com Hélio se questionando o motivo dessa situação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.