Em Terra e Paixão, Petra (Débora Ozório) finalmente decide romper o silêncio e expor os crimes cometidos por sua família, se comprometendo a falar apenas a verdade. Essa mudança de postura promete trazer à tona revelações impactantes sobre as atitudes cruéis da família La Selva. Caio (Cauã Reymond) será o primeiro a ouvir as atrocidades que Irene (Glória Pires) cometeu e ficará chocado quando a irmã lhe contar a verdade.
Acontece que Irene esteve por trás de uma série de atentados contra os inimigos da família La Selva, acumulando ao longo do tempo uma lista de crimes terríveis, que vinham sendo mantidos cuidadosamente em segredo.
No entanto, esses segredos começam a ser desvendados por personagens-chave na história, trazendo uma tensão crescente para a vilã, que na reta final da história estará encurralada.
Petra expõe crimes de Irene
Petra assume um papel crucial na derrocada de Irene, revelando para Caio todos os crimes cometidos pela matriarca em sua busca pelo poder. Isso inclui detalhes sobre a morte de Daniel (Johnny Massaro), vítima de uma armadilha que ela havia preparado para o próprio Caio, mas que acabou tirando a vida do seu próprio filho. A revelação da verdade deixa o mocinho em choque e ainda mais revoltado com a madrasta que já lhe causou tanto mal.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Sem saída, Irene acabará se tornando uma fugitiva da polícia, principalmente após Marino (Leandro Lima) descobrir que ela foi uma das responsáveis pela morte de Agatha (Eliane Giardini).
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.