A crise no casamento de Petra (Debora Ozório) e Luigi (Rainer Cadete) fará com que eles decidam ter uma conversa franca um com o outro sobre o assunto nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Afim de Hélio (Rafael Vitti), a garota tomará coragem para pedir o divórcio, da mesma forma que ele, que também confessará estar gostando de Anely (Tatá Werneck). Porém, um empecilho atrapalhará o casal de concretizar o tal ato: Irene (Glória Pires), que ameaçará internar a filha caso ela faça isso na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, a jovem será bem sincera com o marido, chegando até mesmo a elogiá-lo por seus cuidados, além de se culpar pela crise no matrimônio. “Eu até acho que, em algum momento, você se apaixonou de verdade por mim. Mas a minha doença afastou nós dois, não foi? E você acabou gostando de outra pessoa”, comentará ela, em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 27.
No entanto, o falso italiano bem que tentará negar, mas a garota não acreditará e, então, dirá saber que ele é apaixonado pela stripper virtual. Sem ter mais como esconder, o charlatão confessará que ama a irmã de Lucinda (Débora Falabella). Sendo assim, a filha de Antônio (Tony Ramos) também aproveitará o ensejo para revelar que se envolveu com Hélio.
++ resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Isso, no entanto, acabará fazendo com que ambos fiquem emocionados e, ao mesmo tempo, concordem em se separar e serem amigos. Depois, a personagem de Debora Ozório irá atrás de sua mãe para contar a ela sobre a novidade. Contudo, o que ela não esperava era que a vilã fosse reagir de forma cruel contra a própria filha. “Se vocês se separarem, eu te encerro numa clínica psiquiátrica e mando jogar a chave fora! Você não sai de lá nunca mais! No futuro, você vai me agradecer pelo que estou fazendo agora”, sentenciará a antagonista.