A Globo não está nada otimista quanto a volta ao ar das suas novelas que tiveram as gravações paralisadas por causa da pandemia de coronavírus. Realista ou pessimista, o fato é que o canal carioca já sabe que não voltará a gravar nada de sua dramaturgia em junho.
No melhor cenário, a emissora previa a volta das gravações das novelas e séries em junho, mas o confinamento estendido em São Paulo e Rio, pelo menos até 31 de maio, já fez a Globo se dar conta que nada voltará ao “normal” no mês seguinte.
Vazado pela imprensa, um documento da emissora alega: “Neste momento, a prioridade da Globo é viabilizar o ‘como gravar’ ainda sem uma definição sobre o ‘quando gravar’, alinhada à preocupação permanente com a segurança dos talentos e das equipes”.
Veja também – Fina Estampa: Antenor se revolta após Patrícia aceitar morar com Griselda
Éramos Seis e a temporada passada de Malhação conseguiram ser encerradas antes do lockdown que a Globo deu na sua área dramatúrgica. Mas as novelas das sete e das 9 foram substituídas, temporariamente, por reprises de sucesso de 2015 e 2011, respectivamente.
NOVIDADE ÀS 9 NA GLOBO:
Amor de Mãe está fora do ar na Globo, assim como as demais novelas inéditas do canal, por causa da pandemia que impede novas gravações na dramaturgia da emissora carioca. Mas as novelas que saíram do ar voltarão no segundo semestre.
Em entrevista ao Canal Brasil, Vladimir Brichta, que dá vida ao ambientalista Davi na trama de Manuela Dias, contou uma novidade que afetará o núcleo do seu personagem. “A temática da Covid-19 vai aparecer na segunda temporada e meu personagem vai debater sobre isso que tá acontecendo. É uma novela contemporânea, né ?!”, comenta Brichta.
Ele conta como está lidando com a quarentena em casa com a esposa e filhos. “A gente reaprendeu a dinâmica de dentro de casa. Eu coloquei um foco e a gente tem uma rotina em casa. Tem a hora de estudar, tem a hora de ocupar o tempo com as crianças, com a Adriana (Esteves), minha esposa, e assim fica mais fácil entender tudo isso”.
Por fim, ele comentou a morte de Flávio Migliaccio, encontrado morto nesta segunda. “Eu trabalhei com ele, uma profunda admiração. Têm atores que trabalham pra terminar logo a cena, ele queria ganhar a cena. Com 80 anos ele ganhava a cena”.