Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Damião (Malvino Salvador) passará por apuros. É que ele se envolvera com a mulher de Elias (Leonardo Medeiros) e sofrerá as consequências. Em cenas que serão no decorrer do folhetim, ele ficará paralítico.
A princípio, Damião e Elias terão uma discussão feia em um bar. Durante o bate-boca, o prefeito ofenderá o ex-amigo e o chamará de merda. Revoltado, o personagem de Malvino Salvador revidará: “É, só que esse monte de merda sabe o que fazer com uma mulher na cama”.
Elias, nesse momento, perderá a cabeça e empurra o rapaz, que baterá com as costas na quina de uma mesa. Ele será levado para o hospital por Romildo (Milton Gonçalves), e eles nem imaginam que são pai e filho. O deputado estará passando em frente ao bar na hora do acontecido e entrará para saber o motivo do alvoroço.
Veja também – Lara encontra cartas escritas por Flora enquanto estava na prisão e descobre que elas foram escondidas pelo avô
Ele levará Damião para a melhor clínica de São Paulo. Lá, os médicos constatarão uma fratura na coluna do paciente e ele será operado. Ao voltar do centro cirúrgico, ele não sentirá as pernas e entrará em desespero. A paralisia, no entanto, será temporária, mas ele ainda não saberá disso e ficará aos prantos.
Ao receber a visita de Dedina (Helena Ranaldi), Damião descontará sua fúria: “Sai daqui, sua vagabunda, você acabou com a vida do seu marido e com a minha vida”. Elias, por sua vez, se culpará por ser o responsável pela condição do ex-amigo. Vale lembrar que a novela A Favorita é de autoria de João Emanuel Carneiro.