Em Mulheres de Areia, a trama chegará a um desfecho marcante envolvendo César (Henri Pagnoncelli) e Raquel (Glória Pires), e a vilã acabará pagando caro pelas suas maldades, tendo um destino trágico e cruel.
Acontece que César é envolvido em um segredo de Ruth, e a mocinha acaba revelando que se envolveu com César no passado e ficou grávida dele, mas o advogado apenas a iludiu e desapareceu sem deixar rastros.
O problema é que Raquel descobre esse segredo e decide revelar tudo para Zé Luiz (Irving São Paulo), irmão de César. Essa revelação abala a relação entre os dois, com Zé Luiz chegando a ser atropelado depois de receber a notícia, o que motiva a promessa de vingança por parte do advogado.
À medida que a trama se aproxima do desfecho, a tensão aumenta. A relação de Raquel com Marcos (Guilherme Fontes) também se torna um ponto central de conflito, pois a vilã acaba arrancando todo o dinheiro do rapaz.
Raquel morre em acidente
César, por sua vez, aparecerá consumido pelo ódio, e dá início ao seu plano de vingança contra Raquel, passando a persegui-la de carro. E essa perseguição atinge seu ápice quando a vilã, tentando escapar do advogado, dirige de forma imprudente e em alta velocidade, entrando na contramão sem perceber a aproximação de um caminhão no sentido oposto.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Apesar dos esforços de César para evitar o acidente, Raquel perde o controle do veículo, que capota várias vezes, resultando em uma explosão fatal. A vilã morre queimada no trágico acidente e encerra seu destino na trama.
Vale ressaltar que a novela Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com grandes nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.