Em Terra e Paixão, Marino (Leandro Lima) vai prender Gentil após a perícia confirmar que arma encontrada na casa dele é a mesma que matou Agatha (Eliane Giardini). No entanto, uma reviravolta inesperada revelará o verdadeiro assassino e inocentará o pai de Jonathas (Paulo Rocha), que será solto.
Em capítulos recentes, Marino recebeu uma ligação anônima, acusando Gentil de ter tirado a vida de Agatha na novela das nove da Globo. O delator secreto disse ainda que arma do crime estava na casa do idoso. O delegado esteve no local, encontrou o objeto e o encaminhou para a perícia.
Em breve, o perito confirmará que a arma foi usada para matar a ex-mulher de Antônio (Tony Ramos), e Marino acabará tendo que prender o aposentado.
Alguns capítulos depois, porém, o delegado descobrirá uma pista indicando que o revólver foi plantado na casa de Gentil. Isso porque Graça (Agatha Moreira) vai dizer que viu Irene (Glória Pires) na casa do sogro no mesmo período em que houve a denúncia anônima. Marino, então, passará a desconfiar da vilã.
A confirmação virá quando Petra (Débora Ozório) assumir que viu a mãe atirando em Agatha. Ela ainda descobrirá que a personagem de Gloria Pires provocou a morte de Daniel (Johnny Massaro). Com o apoio de Caio (Cauã Reymond), a agrônoma denunciará Irene.
Marino, então, decidirá soltar Gentil no capítulo de 13 de janeiro. A megera, contudo, ficará um bom tempo se escondendo da polícia, chegando, inclusive, a sequestrar Danielzinho.
Se quiser saber outros acontecimentos, leia o resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão. Caso queria acompanhar outras novelas, visite a nossa página inicial e fique por dentro de resumos atualizados, spoilers, audiência, curiosidades e muito mais. E não esqueça de seguir as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter/X e Youtube.