A parceria entre Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Ferdinand (Carlos Machado) parece estar com os dias contados em Fina Estampa. Isso porque a dupla acabará se desentendendo nos próximos capítulos e, com isso, a vilã passará a contar com a ajuda de Pereirinha (José Mayer) para participar de suas armações.
E a proposta se dará após Tereza Cristina e o amante finalizarem uma noite de amor. “Me corrija se eu estiver enganada, mas você faria qualquer coisa por dinheiro, não faria?”, questionará a inimiga de Griselda (Lília Cabral).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fina Estampa
Logo em seguida, Pereirinha responderá com um sorriso no rosto: “Por muito dinheiro, eu faria qualquer coisa sim”, dirá ele, que será surpreendido. “Até mesmo matar?”, completará a megera. “Tá querendo mandar quem pro andar de cima?”, vai querer saber o peixeiro.
Porém, a mãe de Patrícia (Adriana Birolli) não entrará em muitos detalhes, fazendo então com que ele fique em dúvida da proposta lhe feita. “To vendo que a situação deve ta mesmo brava na vida da madame. Não to gostando nenhum pouco da conversa. “Eu vou pensar”, afirmará ele.
Em seguida, Pereirinha levantará da cama e se dirigirá até o banheiro, onde passará a pensar na possibilidade de vir realizar o plano. Minutos depois, ele perguntará à vilã sobre quanto ganharia caso aceite a proposta. “Muito mais do que você alguma vez sonhou, nessa sua vidinha miserável”, disparará ela.
Será aí que os dois começarão a falar sobre valores. “Um milhão de dólares”, cogitará o pai de Quinzé (Malvino Salvador). “Muito mais do que você alguma vez sonhou, nessa sua vidinha miserável”, afirmará ela. “Por um milhão de dólares, madame, sim, eu faço qualquer coisa”, finalizará o peixeiro.