Em Cheias de Charme, a chegada de Gilson (Marcos Pasquim) agita ainda mais a vida amorosa de Penha (Taís Araújo). A empreguete, que já está de cabeça cheias pelo seu envolvimento com outros homens, vê seu coração balançado novamente com a entrada do bonitão na trama.
Desiludida com seu relacionamento com Sandro (Marcos Palmeira), a protagonista busca um novo amor e tem um breve affair com o radialista Gentil Soares (Gustavo Gasparini), mas acaba se envolvendo com Otto Werneck (Leopoldo Pacheco), deixando o ricaço completamente apaixonando por ela. Apesar disso, é Gilson quem realmente consegue tocar seu coração.
O problema é que a trajetória de Gilson é entrelaçada com a de Lygia (Malu Galli). Os dois tiveram um caso no passado, e o reencontro após muitos anos reacende antigos sentimentos. Para complicar ainda mais, Gilson é pai de Samuel (Miguel Roncato), que não aceita o envolvimento dele com a mocinha.
Assim, o triângulo amoroso entre Penha, Gilson e Lygia gera uma série de conflitos na reta final da trama. A mocinha fica dividida entre seus sentimentos por Gilson e os laços que ainda tem com Sandro. Enquanto isso, Lygia precisa lidar com a presença constante de Alejandro (Pablo Bellini) em sua vida.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cheias de Charme
No desfecho da novela, Penha percebe que, apesar de todos os novos relacionamentos, ainda não conseguiu esquecer Sandro. O malandro também decide tomar jeito na vida e chega a tomar uma atitude surpreendente, devolvendo uma maleta cheia de dinheiro que um ricaço esqueceu no seu táxi, o que faz com que ele se torne um verdadeiro herói na comunidade do Borralho.
Enquanto isso, Penha percebe as diferenças que tem com Gilson e decide reatar com Sandro, que demonstra que mudou e dessa vez está realmente comprometido com seu casamento com a mocinha. O surfista, por sua vez, se reconcilia com Lygia, que finalmente se liberta do seu relacionamento tóxico com Alejandro.