A atriz Clarissa Pinheiro tem feito sucesso na pele de Penha em Amor de Mãe. Na trama da Rede Globo, a sua personagem é uma ex empregada doméstica que era casada com o policial Wesley (Dan Ferreira) e se apaixonou pelo assassino do marido, Belizário (Tuca Andrada), um miliciano.
Envolvida com o bandido, Penha se tornou chefona no mundo do crime e tem assumido os negócios obscuros do companheiro enquanto ele cumpre pena na prisão após ter sido comprado por Alvaro (Irandhir Santos).
Em conversa com a revista Quem, Clarissa Pinheiro se mostrou surpresa com a repercussão de sua personagem no folhetim das nove que tem feito o maior sucesso na boca do povo. Ela não esperava que o público fosse comprar tão depressa a história do ‘amor bandido’.
“Foi louco, Acho que todo mundo tem dentro de si seu calcanhar de Aquiles, aquilo que quando pega a gente se descontrola. Acho que fui em busca do que há dentro de nós mesmos, que nos traz ódio, sentimento de vingança, e tentei entender esses sentimentos, entender que é humano, mas que a gente sempre tenta evitar pra vida real”, explica a atriz durante a entrevista com a revista.
Clarissa Pinheiro revelou ainda que tem muita gente que torce para que seu romance com o personagem do ator Tuca Andrada vá pra frente e dê certo.
“Tem gente que fica incrédula de ela ter se apaixonado por Belizário e tem gente que torce pelos dois, por esse amor bandido, dos dois correndo longe do que é correto. Mas acho bom também pelo trabalho, fico superfeliz. Acho que as pessoas confundem o querer bem do ator e do personagem, ficam felizes por eles [Penha e Belizário] e por mim e Tuca. Eu amo e odeio o que a Penha é e está fazendo”, revelou a atriz.