Em Mulheres de Areia, Isaura (Laura Cardoso) finalmente perceberá o tipo de pessoa que Raquel (Glória Pires) é e, pela primeira vez, levantará a mão para bater na filha. A essa altura, a megera já terá aparecido e mentirá dizendo que vai embora para deixar o caminho livre para Ruth (Glória Pires) ficar com Marcos (Guilherme Fontes). Por outro lado, Floriano (Sebastião Vasconcelos) desmascarará a víbora na frente de sua esposa e dirá as reais intenções da vilã.
A princípio, Floriano perguntará para Raquel se ela não vai dizer para a família de Marcos que está viva. A vilã dirá que não. O pescador, entretanto, chamará a filha de mentirosa: “Tu já esteve lá! Eu falei com a dona Clarinha por telefone e ela me disse que tu foi lá! Tu tomou de conta do quarto da Ruth, tirou os vestidos dela do guarda-roupa e jogou tudo no chão”, afirmará ele, em tom agressivo.
Raquel não peitará Floriano: “Aquele quarto é meu, tudo lá é meu”, avisará. O veterano falará que Raquel queria acabar com a vida da Ruth: “É por isso que tu ficou lá escondida, porque tu queria era acabar com a vida da tua irmã, isso sim”. Isaura ficará chocada ao ouvir tudo, pois pensava que Raquel não iria prejudicar Ruth.
“Me enganou?”, perguntará a idosa, muito frustrada. “eu não podia falar a verdade para a senhora (…) agora pensa um pouquinho, porque a senhora acha que eu iria ficar escondida esperando tanto tempo para viajar? Para fugir de quê? Eu não sou covarde. Aquilo lá é meu, marido é meu, tudo é meu!”.
Nesse momento, Isaura dará dois tapas na cara de Raquel, que ficará chocada: “a senhora me bateu?”. “Tu me traiu, Raquel. Tu disse que iria se vingar de todo mundo, menos da tua irmã… tu mentiu. Tu merece mais, tu não tem palavra, tu não merece ser minha filha. (…) Eu sempre te protegi, está aí o que eu ganhei”, reagirá a personagem de Laura Cardoso, em choque. “Se tu se meter com a Ruth, vai se ver comigo”, lembrará Floriano.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.