A caixa preta de um momento delicado será aberta pela primeira vez sobre um talento que faz falta. Domingos Montagner não está mais entre nós desde a tragédia de 2016, quando morreu afogado durante as gravações da novela Velho Chico.
Veja também – Hoje aos 44 anos, ator de Vamp virou morador de rua após diagnóstico de esquizofrenia
Na época, tudo foi bastante tumultuado e acabou deixando o Brasil paralisado com o impacto do ocorrido. Principalmente porque, além de ser um grande talento, ele era o personagem principal da novela das nove em exibição.
Era o grande galã veterano e que, além de ser um grande nome das novelas, ainda se destacava no circo e no teatro. Uma biografia escrita por Oswaldo Carvalho intitulada Domingos Montagner: O Espetáculo Não Para vai contar todos os detalhes sobre a vida e obra de Montagner.
Em entrevista ao Notícias da TV, Carvalho revelou ter começado a produzir o livro em 2018. De lá para cá, foram anos de intensa pesquisa e levantamentos para retratar da maneira mais clara possível o tamanho da perda que o Brasil registrou.
Veja também – Boicote e inveja: Atriz de A Feia Mais Bela revela ter sofrido envenenamento durante novela
O autor do livro antecipou que todos os depoimentos entraram em um consenso quanto a uma característica do ator: ele era extremamente humano. “Jayme Monjardim [diretor global] viu ele carregando caixas junto com a equipe técnica da novela Sete Vidas […] Monjardim comentou que, em décadas de carreira, nunca tinha visto um astro da televisão carregando caixas”, disse Oswaldo Carvalho.
O adeus precoce à Domingos Montagner e todas as histórias em torno da tragédia também serão abordadas pela biografia, que dará destaque a todo o percurso trilhado antes de tudo lamentavelmente vir a acontecer em 2016.
Veja também – Morte de vilão em novela quase gerou rombo milionário aos cofres da Globo
“O livro é sobre a vida do Domingos e a trajetória artística. Mas tem esse momento tão triste, que abalou o Brasil todo. A trajetória dele é tão rica que ele está aqui entre nós, nos filmes, nos trabalhos, na companhia dele que continua muito ativa. Acredito que a obra do artista vive para além da vida física dele”, declarou o autor, criando expectativa para que os fãs acompanhem o livro.