Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Cristina (Flávia Alessandra) revelará seu lado frio para Débora (Ana Lúcia Torre), assustando a idosa. No entanto, a loira não entenderá o espanto da mãe, lembrando que foi a própria veterana quem a transformou em uma pessoa seca e fria. “A senhora me ensinou a ser assim”, exclamará Cristina.
A princípio, Cristina contará para Débora que Zulmira (Carla Daniel) a viu beijando Ivan (Thiago Luciano). “Cristina, como pode? Você não se dá ao respeito?”, repreenderá a velha. A vilã rebaterá: “Ora, guarde seus sermões para quem tem vontade de ouvi-los, mamãe. O importante é que a Zulmira ficará calada”, dirá Cristina.
Débora não entenderá como Cristina consegue manter um romance com um motorista. “Ele é jovem e me deseja. Estou cansada de ser casada e não ter marido”, contestará a personagem de Flávia Alessandra, acrescentando que, um dia, terá o prazer de esfregar seu romance com Ivan na cara de Rafael. Nesse momento, Débora ficará furiosa e quase dará um tapa na filha: “Você parece uma gata de rua!”
A filha de Adelaide tentará dar uma lição de moral em Cristina: “Não sei por que você não se espelha no meu exemplo. Eu nunca me interessei por romances, paixões.” Mas Cristina não ficará calada e humilhará a mãe: “Porque você nunca foi bela, mamãe, ninguém a quis! (…) O papai a deixou depois de gastar todo o seu dinheiro, e, depois dele, nenhum outro homem a olhou novamente.”
Débora dirá que nunca foi uma mulher de se jogar fora, mas a filha continuará a humilhá-la: “Você foi comum, mamãe, menos que comum. Não era atraente! Ah, você não sabe o que é um romance, dar um beijo de paixão. Não pode me recriminar, é seca”, disparará. “Como pode falar assim? Você é minha filha!”, se assustará a personagem de Ana Lúcia Torre. Cristina, por fim, lembrará a Débora que aprendeu tudo com ela: “A senhora me ensinou a ser assim, fria e direta”, concluirá.