Em A Favorita, após Flora (Patrícia Pillar) se revelar a verdadeira vilã da novela, Pedro (Genésio de Barros), o pai da víbora, conseguirá um DVD que mostra a megera assassinando Salvatore (Walmor Chagas). Dessa forma, ele reunirá a família Fontini para desmascará-la, porém, perceberá que o DVD foi trocado e surtará.
“Vocês vão ver com seus próprios olhos quem foi que atirou no doutor Salvatore”, começará Pedro. A princípio, Lara colocará o DVD no aparelho e, em seguida, após dar play, a família Fontini se deparará com cenas de uma série infantil. “O que é isso? Não é possível! Você trocou o disco quando faltou luz na casa. Víbora!”, gritará o pai de Flora, que será contido por Gonçalo (Mauro Mendonça).
Nesse momento, Lara (Mariana Ximenes) achando que Pedro está louco, se compadecerá: “A gente vai cuidar dele”, dirá. Flora vai se fazer de ofendida e se retirará do escritório. “Seu Pedro, como é que o senhor foi fazer isso com sua própria filha?”, indagará Irene (Glória Menezes). Pedro, por sua vez, ficará sem ter o que falar.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.