Na novela Onde Nascem os Fortes um grande mistério envolve o desaparecimento de Nonato (Marco Pigossi). No primeiro capítulo da trama das 23h da Globo, ele se envolveu em uma briga feia com Pedro Gouveia (Alexandre Nero), conhecido como o Rei do Sertão. O todo-poderoso mandou seus capangas se livrarem do ciclista. O que se sabe até o momento é que Pedro não matou Nonato. O único que poderia falar a respeito do paradeiro do rapaz era Jurandir (Rodrigo Garcia), mas ele acabou sendo assassinado por Maria (Alice Wegmann). As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
“Depois que eu dei uns cacetes no cabra aqui, você e Jurandir fizeram o que com ele?”, perguntará o Rei do Sertão.
“A gente fez o que o senhor mandou”, responderá Agripino Gogó. “E o que foi que eu mandei?”, indagará Pedro. “Se livrar dele”, falará o capanga. “Quero detalhes”, pedirá. “Jurandir estava doido de ódio. Pegou o sujeito, levou mais lá para dentro da caatinga e perdi os dois de vista”, revelará Agripino.
+ Veja o resumo dos próximos capítulos de Onde Nascem os Fortes
Pedro pedirá mais detalhes a respeito do desparecimento de Nonato. O capanga dirá que só Jurandir poderia responder com certeza essa pergunta.
“Só ele ia poder responder, mas a tal Maria despachou Jurandir. Eu até perguntei, mas ele me mandou calar a boca. Sabe como era Jurandir. Falava pouco e batia muito”, explicará o jagunço.
“Se Jurandir meteu bala no rapaz, como está parecendo, vai sobrar para mim. A mãe vai perturbar o juízo do delegado, dizer que fui eu que mandei”, dirá Pedro, preocupado. “Doutor, o delegado vai deixar a mulher falando sozinha, não é louco de criar caso com o senhor”, responderá o homem.
“Agripino Gogó, preste atenção. Você não vai abrir a boca sobre aquela noite para ninguém. Nem para a sua sombra”, ameaçará o personagem de Alexandre Nerp. “O senhor está me estranhando?”, questionará Agripino Gogó, desconfiado. “É só um aviso: se abrir o bico, eu lhe mato”, ameaçará o Rei do Sertão.
As cenas vão ao ar no capítulo de sexta-feira, 04, de Onde Nascem os Fortes.