Os últimos desentendimentos e discussões entre Nina (Mira Haar) e Fiorina (Bárbara Bruno) mexerão com os planos do casamento de Helena (Thays Gorga) e Pedro (Elam Lima), que se mostrarão duvidosos em relação ao matrimônio.
Porém, o casal decidirá mentir para suas mães ao informá-las de que os dois romperam a relação e cancelaram o matrimônio. E tudo isso na tentativa de uni-las. Desta forma, as genitoras ficarão indignadas com a decisão tomada pelos filhos e, logo, começarão a novamente discutir e culpar uma a outra pelo acontecimento.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cúmplices de um Resgate
Mais tarde, as duas surpreenderão os telespectadores ao dar uma trégua nas brigas. A italiana e a evangélica tentarão conversar igual a duas pessoas civilizadas, chegar a um consenso e fazer com que os filhos reatem o casamento. A partir daí, elas se tornarão amigas.
“Então, amigas?”, perguntará a mãe de Rebeca (Juliana Baroni), que será correspondida: “Amigas”, confirmará a católica. Em seguida, elas darão um aperto de mão, farão as pazes e se dirigirão até o petshop onde os filhos trabalham para comunicar-lhes o acordo.
Lá, eles exigirão que as duas se abracem como uma forma de provar o que estão dizendo. “Tá bom, se é pelo bem e pelo amor às minhas filhas…”, falará Nina antes de abraçar a italiana. “E o que mais?”, perguntará Pedro. “Nós damos nossa palavra que não vamos ficar brigadas o tempo inteiro”, reforçará Fiorina.
Logo depois, a esposa de Giuseppe (Vicentini Gomez) questionará aos dois sobre o casamento, e será aí que as duas serão surpreendidas. “Na verdade Dona Fiorina , a gente nunca cancelou o casamento”, disparará Helena.
“O quê?”, indagará a italiana espantada. “É, a gente combinou de dizer que tava tudo cancelado para que vocês pudessem reatar de uma vez por todas”, completará Pedro. A cena está programada para esta semana em Cúmplices de um Resgate, no SBT.