Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) interromperá o casamento de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) ao revelar a verdadeira identidade do homem. Assim, o engenheiro será preso na igreja acusado da morte do Coronel Ambrósio Rocha.
Pilar, por sua vez, ficará em choque com a prisão do amado. Ela irá até a delegacia para tentar conversar com Samuel. Depois, Luísa (Mariana Ximenes) levará a médica para dormir em sua casa. Nisso, Dom Pedro II (Selton Mello) chegará para falar com a condessa sobre o ocorrido. “O Tonico caluniou você também. Dizer que você falsificou uma carta de alforria para Samuel?”, questionará ele.
Veja também – Globo faz alteração no final de Verdades Secretas 2 e muda data de exibição do último capítulo
Luísa afirmará que o político não mentiu. A condessa contará que Samuel é mesmo Jorge, irmão de Tonico. “E para protegê-lo, falsifiquei a assinatura de meu pai na carta de alforria que dei a ele”, confirmará ela. Dom Pedro II ficará em choque e chegará conclusão que Samuel pode ter matado o pai deles. Mas, ela defenderá o engenheiro.
“Você acha que o Samuel seria capaz de matar alguém? Se fosse culpado, por que salvaria a vida de Tonico? Seria melhor deixá-lo morrer”, dirá Luísa, ao relembrar o ato heroico de Samuel durante a guerra. Dom Pedro II, então, dirá que conhece Samuel e não Jorge. “Eles são a mesma pessoa e ele é inocente”, responderá ela, indignada.
DOM PEDRO II ENCURRALA LUÍSA COM PERGUNTAS
O imperador admitirá que não acredita que Samuel tenha matado alguém, mas confessará que se sente traído: “Por que não confiaram em mim?”. A condessa dirá que apenas respeitou a vontade do rapaz de querer deixar para trás o passado. Nesse momento, Dom Pedro II a surpreenderá: “Há mais algum segredo que você esconde de mim?”.
Luísa ficará irada. O imperador logo se arrependerá do que disse e assumirá que faria o mesmo que ela para proteger um amigo. Ela respirará fundo e lembrará que os dois estão nervosos. “Estou confuso e preocupado com você. Se provarem que você falsificou a carta, já pensou no que pode acontecer?”, dirá ele. A condessa ficará sem reposta.