Em Nos Tempos do Imperador, exibida na Globo às 18h, Dom Pedro II (Selton Mello) teve que entrar em um conflito armado com outros países, mesmo contra sua vontade. Mas, a Guerra do Paraguai vem tirando o sono do monarca. Prova disso é que, em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos, ele terá um pesadelo terrível.
No pesadelo, Dom Pedro II ouvirá tiros e bombas, como os que escutou quando esteve no conflito. “Não!”, gritará o homem, acreditando que terá despertado. Mas, ao colocar as mãos no rosto, o imperador perceberá que está todo sujo de sangue. Ele também sentirá o líquido em seus pés e entrará em pânico.
Veja também – Deusa reencontra Albieri e inventa mentira sobre o paradeiro de Léo
O homem, então, dará um novo grito e, finalmente, despertará do pesadelo. Dom Pedro II, em seguida, conversará com Teresa (Letícia Sabatella) e desabafará. “Acordei dentro de um pesadelo, uma sensação tão real que senti o sangue sob meus pés”, lamentará o imperador.
“Felizmente não era real”, responderá a mulher. “Para mim, mas é para milhares de pessoas dos quatro países envolvidos nessa guerra!”, dirá ele. “Tenha cuidado para não se expressar assim na frente de outras pessoas”, falará ela. “Não foi o imperador que falou, foi um homem que odeia a violência”, finalizará Dom Pedro II.
A novela é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, sob direção geral de João Paulo Jabur. Selton Mello, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella, Gabriela Medvedovski e Michel Gomes são os protagonistas do folhetim. Ambientada em 1856, Nos Tempos do Imperador é uma sequência de Novo Mundo (2017) e conta os desafios do reinado de dom Pedro II.