Ameaçado de ser desmascarado, Domênico (Carlos Bonavides) resolveu agir. Nos capítulos anteriores de A Gata, vimos que Domênico estava indo visitar Esmeralda (Maite Perroni) quando flagrou ela aos beijos com Paulo (Daniel Arenas). Logo, Domênico ficou preocupado porque sabia que essa reaproximação significaria que sua mentira sobre ter pago a conta da filha de Esmeralda iria cair por terra. A preocupação era válida e o plano de Domênico envolveu armar um cenário de flagra para que a polícia pudesse prender Paulo por tentativa de assassinato.
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 15/12 a 26/01/2024
Saiba quem atirou em Domênico
Domênico não queria correr o risco de ser desmascarado. Para isto, resolveu contratar um homem e encomendou um serviço em que Paulo acabasse sendo incriminado por algo que não fez. Portanto, quando Esmeralda foi confrontar o italiano sobre a farsa de que Paulo não tinha dado um centavo sequer para pagar a conta da filha no hospital, Domênico tentou atacá-la e Paulo surgiu para intervir. No entanto, quando Paulo se aproximou de Domênico, um disparo de arma de fogo atingiu o italiano.
Veja também – A Gata: Mesmo com ameaça de morte de Augusto, Lorena se recusa a dar as joias para bandidos
Mas, o contexto foi armado, de modo que o tiro sequer chegou a ser fatal. Simulando estar debilitado por ter recebido o disparo, Domênico gritou chamando pelo nome de Paulo e afirmando que ele foi o autor do disparo, acusando-o injustamente de tentativa de assassinato. A história vai avançar e Esmeralda seguirá disposta a desvendar o caso. Finalmente, ela chegará a conclusão de que Lupe (Óscar Ferretti) foi o responsável pelo crime. Nos próximos capítulos de A Gata, o homem pedirá perdão de joelhos por ter sido responsável por tamanha injustiça.