Uma conversa entre Helena (Christiane Torloni), Raquel (Helena Ranaldi) e Marcos (Dan Stulbach) fará com que Paulinha (Roberta Gualda) ouse em desafiar a “lei da gravidade” e, assim, invente uma mentira para o vilão envolvendo a professora e Fred (Pedro Furtado), fato este que fará com que a rebelde seja pressionada pelo agressor na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo.
Na ocasião, a filha de Oswaldo (Tião D’Ávila) flagrará Rosinha (Guilhermina Guinle) ouvindo o antagonista acusando a docente de ter um caso com seu aluno. “Meu Deus, isso vai ser um escândalo para a escola”, reagirá a secretária. “Isso deve ser novidade só para você e para a Helena porque a escola inteira já comenta do caso deles dois. Eu sempre soube. Se quer saber já até vi os dois se beijando na biblioteca”, rebaterá a rival de Clara (Alinne Moraes).
“O que foi que a Raquel fez? Essa história pode arruinar a escola? Já pensou se ele vai mesmo aos jornais denunciar?”, vai supor a personagem de Guilhermina Guinle, após o crápula sair da sala da diretora da escola. Será, portanto, nessa hora que a amiga de Marcinha (Pitty Webo) decidirá seguir o canalha e disparar: “Ouvi sem querer a sua conversa com a Helena. Você está certo. O Fred e a Raquel têm um caso. Eu falo porque eu mesma vi”.
++ resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Em seguida, Marcos vai querer saber o que ela viu, no que ouvirá: “Os dois se beijando na biblioteca”. “Como é que é? O que foi que você disse?”, indagará ele, bastante enfurecido. “Ah, desculpa, eu falei porque você é marido. E o marido é sempre o último a saber. Sinto muito”, rebaterá a moça, em tom de deboche, sendo imediatamente segurada pelo braço.
“Me conta o que é que você sabe”, pressionará o maluco. “Eu só vi o beijo. E claro, um comentário aqui e ali. Só isso, nada demais. Quem sabe foi até um beijo à toa? Sem maldade? Preciso ir”, despistará a adolescente, se retirando após ouvir o sinal tocando.