
A Usurpadora está de volta à tela do SBT, marcando sua oitava exibição na emissora. A trama mexicana, que se tornou um grande fenômeno de audiência no Brasil, conta a história das gêmeas Paulina e Paola Bracho, ambas interpretadas por Gabriela Spanic.
Transmitida originalmente pelo Canal de las Estrellas em 1988, a novela estreou no Brasil entre 1999 e 2000, conquistando rapidamente uma enorme base de fãs. A história acompanha as vidas contrastantes de Paulina, uma mulher bondosa e humilde, e Paola, sua irmã vilã, que manipula todos ao seu redor. O SBT foi o canal responsável por popularizar a trama no país, exibindo-a diversas vezes desde a sua estreia.
Em uma chamada, a emissora destacou os motivos pelos quais o público adora A Usurpadora: “É uma novela icônica. Tem a nossa diva Gaby Spanic, a inesquecível Paola Bracho, o encantador Carlos Daniel”, diz a locutora. A chamada ainda faz uma ironia com a Globo, afirmando que “A Usurpadora está voltando para casa”, depois de ser exibida no Globoplay e no canal Viva.
A nova exibição de A Usurpadora está marcada para substituir Meu Caminho é Te Amar na programação vespertina do SBT, a partir do dia 17 de março. A novela já foi reprisada pela emissora em 2000, 2005, 2007, 2013, 2015, 2016 e 2021.
Em 2021, inclusive, A Usurpadora também fez sucesso no Globoplay, chegando a superar produções inéditas no Top 10 da plataforma. No ano seguinte, a novela foi transmitida pelo canal Viva.
A trama de A Usurpadora segue as vidas das gêmeas Paulina e Paola Bracho, que têm personalidades completamente opostas. Paulina, humilde e bondosa, vive em condições difíceis, enquanto Paola, arrogante e manipuladora, cresce em uma família rica e ostentadora. A vilã se casa com Carlos Daniel (Fernando Colunga), mas não o ama e, para escapar da rotina, viaja com seu amante, Luciano (Mario Cimarro).
Durante essa viagem, Paola encontra Paulina e, com um plano ardiloso, sugere que Paulina se passe por ela na mansão dos Bracho por um ano, enquanto a vilã aproveita sua liberdade. Em um jogo de chantagem, Paola ameaça incriminar Paulina por um roubo, forçando-a a aceitar a troca.