
Em História de Amor, Paula (Carolina Ferraz), para não perder o costume, terá mais um desentendimento com Carlos (José Mayer). Dessa vez, o motivo será um “bolo” que ela levou após preparar um jantar especial para o ex-marido, que não apareceu. Incomodada com a situação, Paula decide ir até a clínica de Carlos para cobrar explicações.
“Resolvi não perder a esportiva na frente das pessoas, mas, em particular, eu posso dizer. Ah, eu odiei, Carlos, me senti tão ofendida, o bolo que você me deu ontem à noite”, desabafa Paula, tentando manter a calma. Carlos, por sua vez, minimiza o ocorrido e explica que já havia avisado que não poderia ir, sugerindo remarcar para se desculpar.
Paula, ainda magoada, conta que até mentiu para os pais, dizendo que Carlos havia jantado com ela só para evitar constrangimentos. “Nunca ninguém me deu bolo antes”, lamenta. O médico, com ironia, provocará: “Meu Deus, a garota mimada volta a atacar”. “Se mexem comigo, eu ataco mesmo, enfio as unhas”, rebaterá Paula.
Apesar dos esforços da vilã para chamar atenção, Carlos precisa voltar ao trabalho e libera a entrada de uma paciente. Enciumada, Paula alfinetará: “Hum, aposto que ela é gorda e feia”. Para sua surpresa, uma mulher elegante e bonita entra na clínica e, com intimidade, cumprimenta o médico: “Carlos, querido, que saudade”.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor
A troca carinhosa entre Carlos e a mulher mexe com Paula, que não consegue esconder seu incômodo. Mas antes que Carlos possa se explicar ou falar com ela novamente, Paula sairá do consultório sem avisar, arrancando um sorriso do médico, que já imaginava o motivo da fuga repentina.