
Nos próximos capítulos da reprise de História de Amor, Paula (Carolina Ferraz) vai tentar dar a volta por cima e reconquistar Carlos (José Mayer) usando a gravidez como trunfo. Mas o médico não se deixa manipular: mesmo querendo ser pai, ele deixa claro que não vai abrir mão de seu amor por Helena (Regina Duarte) para retomar o casamento com a ex.
A confusão começa quando Paula passa mal e procura Daniel (José de Abreu), que confirma a gestação. A princípio, ela pede sigilo enquanto decide o que fazer, mas logo é incentivada por Rafaela (Marly Bueno) a usar a gravidez como arma para separar Carlos e Helena. A oportunidade surge quando ela aparece sem avisar no apartamento do ex-marido, e encontra Helena por lá.
O clima esquenta e, no meio da discussão, Paula solta a bomba: está esperando um filho dele. Helena sai transtornada, e Paula acredita que saiu por cima. Mas Carlos corta o barato: “Você tá muito enganada se veio aqui exigir qualquer espécie de reconciliação usando um filho pra isso.” Ainda desconfiado da história, Carlos confirma com Daniel que a gravidez é real. Ele se vê diante de um impasse: como lidar com a nova situação sem machucar Helena?
Paula perde o bebê após sofrer acidente
Antes que possa decidir, o destino entra em cena. Paula acaba sofrendo um acidente após ser assustada por Sheila (Lilia Cabral), o que resulta na perda do bebê. Mesmo abalado, Carlos visita Paula no hospital. Ele demonstra empatia, mas sem abrir brechas para reconciliação.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor
Em um momento tocante, ela pergunta: “Se eu não tivesse perdido o bebê, você teria voltado pra mim?” E ouve, sem rodeios: “Não.” Com isso, ele encerra de vez qualquer possibilidade de reaproximação. Paula então acaba sozinha, enquanto Carlos segue firme na decisão de ficar ao lado de Helena.





