
Em História de Amor, Paula (Carolina Ferraz) vai até o apartamento de Carlos (José Mayer) para revelar que está grávida dele. Ao chegar, dá de cara com Helena (Regina Duarte), e as duas começarão uma acalorada discussão. Paula tenta entrar no quarto de Carlos, mas a protagonista baterá de frente: “Se você passar, eu te dou uma surra!”.
A princípio, enquanto Carlos toma banho, Helena abrirá a porta do apartamento achando que era o café que havia pedido. Ao abrir, dará de cara com Paula, que tentará entrar e será barrada. Revoltada, Paula empurrará com força e conseguirá entrar, despejando uma série de insultos contra Helena. As duas, então, iniciarão um acalorado bate-boca na sala.
Paula provocará Helena, dizendo que já sabe que ela vai viajar com Carlos para o exterior e a ofenderá: “O Carlos já deve ter molhado as suas mãozinhas pra você comprar umas roupinhas”. Helena rebaterá com firmeza, afirmando que não vive às custas de homem algum. A patricinha, então, continuará com as provocações: “Então você vai viajar como, meu amor? Eu já sei… vai vender suas panelinhas, não é isso?”.
Helena não se deixará abater pelos insultos e responderá à altura: “O que você não percebe, Paula, é que eu tenho mais do que você. Tudo o que eu tenho é meu, inclusive as panelas. Tenho uma profissão, um trabalho… um dinheiro que entra todo mês. E você? O que você tem? Uma mesada, igual às crianças, aos inúteis e aos incompetentes!”, bradará, deixando a rival sem palavras.”
Cansada, Paula tentará entrar no quarto de Carlos, mas Helena se posicionará à sua frente, ameaçando agredi-la: “Se você passar daqui, experimenta, eu te dou uma surra”. Paula, desafiadora, responderá: “Experimenta bater”. Helena, firme, finalizará: “Experimenta passar”, deixando a megera assustada.





