Após vir a ser baleada durante uma troca de tiros entre Conrado (Alex Nader), Leco (André Silberg) e Neco (Carlos Silberg), e ainda ficar entre a vida e a morte, precisando de uma cirurgia urgente, Flávia (Valentina Herszage) acabará tocando no coração de Paula (Giovanna Antonelli), que, por sua vez, irá se solidarizar com o estado grave de saúde da jovem, a ponto de fazer uma promessa para uma santa pedindo pela pronta recuperação dela em Quanto Mais Vida, Melhor.
Depois que a dançarina levar um tiro de Neco, a empresária e Neném (Vladimir Brichta), que estarão passando pelo local do ocorrido, a conduzirão imediatamente até a clínica de Guilherme (Mateus Solano) para que ele possa operá-la e, assim, salvar sua vida.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Quanto Mais Vida, Melhor
Na ocasião, a personagem de Giovanna Antonelli se mostrará bastante aflita com a situação da mocinha e, desta forma, ficará inquieta dentro do hospital no momento em que espera por notícias. Porém, nesse momento, a mãe de Ingrid (Nina Tomsic) avistará um altar dentro da unidade de saúde e, com isso, começará a rezar.
“Em primeiro lugar, não sou muito católica. Acho que a última vez que rezei ainda brincava de boneca. Mas não vou pedir nada pra mim. É pela garota. A Flávia tá a deriva. Não sabe pra onde ir. Não acredita em nada. Não confia em ninguém. E acha que pode dar conta sozinha da sua vida. Eu sei como é isso, porque eu já fui assim. Igualzinha a ela”, falará a rival de Carmem (Julia Lemmertz).
Em seguida, ela, então, disparará: “Vou fazer uma promessa meio doida que eu sei que vou me arrepender. Mas se a garota, a Flávia, escapar dessa, vou ajudar ela. Não sei como, mas vou”. “Só pra deixar claro entre nós duas. Sou uma pessoa autocentrada, egocêntrica e passo a maior parte do tempo pensando só em mim. Por isso, essa promessa conta à beça. Um beijo”, finalizará a ricaça, em cenas que devem ir ao ar nesta semana na trama inédita de Mauro Wilson.