O reencontro entre Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção) finalmente acontecerá em breve na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Porém, o que a protagonista não esperava era que, ao dar de cara com o amado, fosse flagrá-lo abraçando Fabiana (Maria Fernanda Cândido), fato este que a deixará chocada e pronta para ir embora do Rio de Janeiro e, assim, esquecê-lo para sempre na trama de Gilberto Braga.
Será, portanto, por causa de Virgínia (Yoná Magalhães) que a mocinha procurará o loiro. Na ocasião, o galã avistará a irmã gêmea de Taís (Alessandra Negrini) dentro do ônibus e logo chamará pelo nome da megera, já que acreditará ser ela. No entanto, não vai demorar muito para que ele caia na real e perceba que quem está ali é sua amada. “Sou eu Daniel, sou eu!”, confirmará a mulher.
Em seguida, ele sairá atrás do ônibus, mas o motorista não vai querer estacionar. Mesmo assim, o bonitão não desistirá e, dessa forma, pegará o carro na tentativa de seguir o coletivo. Minutos depois, o transporte público parará em um ponto, fazendo, então, com que o personagem de Fábio Assunção entre no ônibus, abrace e beije o grande amor da sua vida.
Na sequência, os dois vão até o apartamento dele e se acertam de uma vez por todas. Logo após, ele fará várias indagações a ela, inclusive o motivo de Taís não ter revelado sua estadia na cidade maravilhosa. “Ela não teve culpa, tadinha. Ela sabia que eu estava com tanto medo de te ver, ela quis ganhar tempo”, justificará a gêmea boa.
Nessa hora, Daniel ficará confuso e ainda ouvirá dela que a mesma não o avisou pelo fato de que tinha medo dele ainda estar com raiva dela. “Mas aquela noite que você descobriu da Amélia (Susana Vieira), eu não te culpo, eu não te culpo, eu devia ter procurado, eu devia ter contado tudo antes, eu sei. Você me ligou aquele dia e você falou aquelas coisas todas pra mim no celular de cabeça quente, não foi? Eu devia ter procurado você, eu devia ter tentado esclarecer, mas eu tive tanto medo, fui tão covarde”, alegará a morena.
++ Resumo dos próximos capítulos de Paraíso Tropical
Apesar disso, ele continuará sem compreender a atitude dela, afinal, tem certeza que não conversou com Paula naquela noite. “Você me ligou de madrugada, você me mandou sumir, você disse que eu era filha da cafetina”, lembrará a personagem de Alessandra Negrini. “Eu não dei esse telefonema. Naquela madrugada inclusive meu celular já tinha sido roubado. Eu jamais falaria assim com você. Alguém ligou pra você se fazendo passar por mim”, se defenderá ele.
“Mas era sua voz e era o seu número, eu vi no no visor do celular”, contestará ela. “Meu celular sumiu em algum momento entre o hotel e a delegacia. Quando eu voltei ao hotel, eu procurei meu celular e ele já não estava mais lá. Você não soube que eu fui preso em Marapuã naquela noite?”, reforçará o bonitão. No final das contas, o casal se dará conta de que foi vítima de uma armação.