Em Paraíso Tropical, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção) decidirão denunciar Olavo (Wagner Moura) e Taís (Alessandra Negrini) para a polícia – ela por tentativa de homicídio e ele por manter a protagonista em cárcere privado. As cenas serão exibidas em breve na Globo.
A princípio, o delegado Hélio (Ernani Moraes) ouvirá Paula e Daniel e rapidamente instaurará um inquérito para apurar as denúncias. Aliás, por conta dos problemas com Evaldo (Flavio Bauraqui), o delegado dirá que já há um mandado de prisão preventiva expedido contra Taís, sob acusação de estelionato e falsidade ideológica. “Já tem uma equipe na rua de agentes para cumprir o mandato de prisão.”, falará a autoridade.
Em cenas seguintes, a polícia chegará na casa de Marion (Vera Holtz) procurar por Taís. Cláudio abrirá a porta e dirá que a vilã não mora mais na casa da mãe de Olavo. Os agentes revistarão o apartamento e não encontrarão nada.
Já em outro momento, Antenor descobrirá, através de Daniel, os crimes de Olavo. O empresário, entretanto, dirá que, pelo menos por enquanto, não poderá fazer nada sem provas. O personagem de Fábio Assunção agradecerá ao homem por apoiá-lo nesse momento delicado.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.