Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Pat (Paolla Oliveira) finalmente irá descobrir que há algo de errado com Rômulo (Rafael Cardoso), e que o homem, na verdade, não passa de um criminoso procurado pelo FBI.
Moa (Marcelo Serrado) já vinha tentando descobrir algo sobre o bonitão, ao desconfiar do seu comportamento, e pediu ajuda a Ítalo (Paulo Lessa). O instrutor de parkour, no entanto, decide revelar tudo antes para Pat, durante a confraternização de Natal da Coragem.com. Ítalo mostra para a dublê um arquivo que um amigo lhe enviou que prova que Rômulo é um bandido procurado pelo FBI. “O Moa tinha razão. O cara é perigoso”, dirá Ítalo. “Bem que eu suspeitava! Então essa empresa no Brasil é mesmo fachada”, completará ele.
Ítalo, então, explicará que Rômulo é dono de uma empresa de armas clandestinas, e que vem trabalhando com pesquisa de armas químicas e biológicas, o que explica o interesse dele e do seu grupo em ter um laboratório com algum cientista experiente como o Jonathan (Guilherme Weber).
Pat deixa Moa arrasado ao esconder plano para desmascarar Rômulo
O instrutor de parkour ainda sugere que eles armem um plano para descobrir qual o real interesse do vilão. Dessa forma, a dublê deve permitir que Rômulo se aproxime cada vez mais dela. “Eu entendi. Vou deixar o Rômulo se aproximar de mim. Posso até me envolver com o cara pra descobrir qual é o interesse dele na gente”, falará ela.
A própria dublê sugere que Moa não fique sabendo desse plano para que ela consiga completá-lo sem problemas. “O Moa vai ter que acreditar que eu tô realmente interessada no Rômulo”, dirá Pat. Essa ideia, no entanto, deixará o colega arrasado, por acreditar que ela realmente não o ama mais. Acontece que Pat aceitará o convite de Rômulo para trabalhar na sua empresa e acabará se afastando da agência de dublês.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Moa tentará alertá-la sobre o caráter do homem, mas Pat precisa ser dura, pedindo para que ele pare de se meter na vida dela. O dublê insiste que faz isso porque a ama, e chegará a beijá-la, com paixão. A mulher, no entanto, decide dispensá-lo após o beijo.
“Desculpa, Moa. Mas você entendeu errado. Esse beijo… Pra mim… Eu precisava dele pra entender que a gente, eu e você, não dá mais. É isso. Eu precisava desse último beijo pra perceber que eu não te amo mais. Cada um de nós traz um pacote na vida que inclui tudo: profissão, gostos, interesses. Os nossos já foram do mesmo tamanho, mas hoje meu pacote é diferente do seu”, falará Pat, deixando o ex arrasado.