Pat (Paolla Oliveira) tomará um verdadeiro susto ao perceber que várias pessoas estão a seguindo na rua. Desconfiada de que isso possa se tratar de uma “emboscada”, a loira acabará descobrindo pelo grupo que Ítalo (Paulo Lessa) a enganou, pois ele contratou, sem o consentimento dela, seguranças para ficar na cola da sócia, que, por sua vez, fará questão de tirar satisfações em Cara e Coragem.
Tudo começará quando a protagonista e Nadir (Stella Maria Rodrigues) estiverem caminhando e, de repente, a jovem notar que um casal está atrás das duas. “Pega o Gui [Diogo Caruso] e as outras crianças e entra no prédio”, falará a esposa de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) para a mãe.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Em seguida, a veterana obedecerá a filha, enquanto a dublê partirá para cima do desconhecido, que será prontamente defendido pela companheira que estará com ele. “Minha filha! Jesus! Eu vou chamar a polícia!”, ameaçará a matriarca, assustada com o que vê.
Porém, nessa hora, uma outra pessoa aparecerá de moto e disparará: “Patrícia Lima? Para!”. “O que vocês querem comigo?”, vai querer saber a mocinha. “Fazer sua segurança”, confessará o motoqueiro, que não a convencerá. “Fazer minha segurança? Conta outra. Vocês tão me seguindo. Iam preparar alguma emboscada? Fala! Além de me seguir, estão me espionando? Como vocês sabem pra onde eu vou? Pra quem vocês trabalham afinal?”, insistirá a amiga de Moa (Marcelo Serrado).
Verdade vem à tona
Será, então, a partir daí que ela ficará sabendo de toda a verdade, ou seja, que o instrutor de parkour foi o responsável por armar tudo isso. Sem pensar duas vezes, a personagem de Paolla Oliveira irá até o encontro do colega para cobrar explicações. “Ítalo! Você vai me explicar que história é essa de tomar conta da minha vida!”, pressionará a gata.
Em contrapartida, o ex de Rebeca (Mariana Santos), que estará no local, não entenderá nada, mas logo ouvirá: “Tá acontecendo que o Ítalo colocou seguranças pra me seguir, me vigiar, sem eu saber!”, contará Pat. “Boa, Ítalo. Depois da explosão do carro da Pat, tinha que ter feito isso mesmo. Colocar gente na segurança dela”, concordará o pai de Chiquinho (Gui Tavares), a princípio.
Na sequência, o “viúvo” de Clarice (Taís Araújo) ainda dirá que Moa também corre perigo e que colocou os tais seguranças para protegê-los desde que Yeva (Lana Rhodes) foi morta na frente deles. “A gente tinha o direito de opinar se queria ou não pessoas nos seguindo. Agora que a gente já sabe, você vai tirar essas pessoas do meu pé”, ordenará Pat.
“Enquanto vocês dois continuarem em perigo, eu não vou retirar o pessoal. Só vou pedir que voltem a ficar invisíveis pra vocês”, sentenciará Ítalo, não acatando o pedido da moça, em cenas que vão ao ar no próximo dia 12.