Em Cara e Coragem, Pat (Paolla Oliveira) e Rômulo (Rafael Cardoso) terão uma grande aproximação depois que a dublê decide terminar tudo com Moa (Marcello Serrado), após o homem perder a memória e mentir que havia recuperado apenas para ficar com ela. A mulher, no entanto, fará uma descoberta bombástica sobre o novo pretendente.
Tanto Pat como o próprio Moa ficarão ressabiados com o comportamento agressivo do bonitão, que durante uma aula de muay thay, assustará a dublê a imobilizando de surpresa e a deixando desconfortável. Mesmo pedindo para soltá-la, o empresário a manterá presa, mas será flagrado pro Moa, que se revolta com a cena e dará um soco bem no meio da cara do rival. Pat, no entanto, repreenderá o ex pela atitude.
O dublê explica que fez isso pelo comportamento de Rômulo, que não quis soltá-la, mas o rapaz fala que já iria deixá-la livre. Mesmo sem muita convicção, Pat segue do lado do empresário, algo que irrita Moa. “Você vai defender esse cara que você acabou de conhecer?”, questionará ele, sendo ignorado pela ex, que leva o novo pretendente para a cozinha para colocar gelo no rosto.
Pat descobre que Rômulo é chefe de uma organização criminosa
Incomodado, Moa começará a investigar Rômulo, até que, segundo informações do site Observatório da TV, virá à tona para Pat que o bonitão é chefe da organização criminosa que comprou a fórmula modificada criada por Jonathan (Guilherme Weber) e que dizimou uma cidade na Europa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Ao descobrir tudo, Pat irá confrontar Rômulo. “Pra começar, que essa sua empresa, pra qual me contratou de garota propaganda, é só um braço dos seus negócios. Provavelmente, o único legalizado. Porque o Alexei é um cara poderoso nesse mundo da ilegalidade e da fabricação de armas… mas, na hierarquia, você é o cara acima dele”, dirá ela.
Após isso, Rômulo perderá a cabeça e chegará a sequestrar Jonathan para que o cientista desenvolva novas fórmulas na criação de armas de destruição em massa. O ex de Clarice (Taís Araújo), no entanto, irá se recusar a colaborar com isso. “Não adianta vocês me colocarem em nenhum laboratório do planeta. Ainda não perceberam?! Eu não vou colaborar pra ter mais armas no mundo!”, falará o cientista, que acabará sendo salvo por Ítalo (Paulo Lessa).