Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Pat (Paolla Oliveira) acabará descobrindo algo impactante sobre Rômulo (Rafael Cardoso), que vinha ensaiando uma aproximação com a dublê.
Ainda apaixonado por Pat, Moa (Marcelo Serrado) ficará ressabiado com o comportamento agressivo do bonitão, que durante uma aula de muay thay, assustará a dublê, a imobilizando de surpresa e a deixando desconfortável. Mesmo pedindo para soltá-la, o empresário a manterá presa, mas será flagrado pro Moa, que se revolta com a cena e dará um soco bem no meio da cara do rival. Pat, no entanto, repreenderá o ex pela atitude.
O dublê explica que fez isso pelo comportamento de Rômulo, que não quis soltá-la, mas o rapaz fala que já iria deixá-la livre. Mesmo sem muita convicção, Pat segue do lado do empresário, algo que irrita Moa. “Você vai defender esse cara que você acabou de conhecer?”, questionará ele, sendo ignorado pela ex, que leva o novo pretendente para a cozinha para colocar gelo no rosto.
Tudo isso só motiva mais Moa a investigar o rival, e ele acaba pedindo a ajuda de Ítalo (Paulo Lessa) para descobrir se o empresário esconde algo. A confirmação finalmente chega, durante a confraternização de Natal da Coragem.com.
Pat descobre que Rômulo é um criminoso
Ítalo está no local e acaba revelando para Pat um arquivo que um amigo lhe enviou que prova que Rômulo é um criminoso procurado pelo FBI. “O Moa tinha razão. O cara é perigoso”, dirá Ítalo. “Bem que eu suspeitava! Então essa empresa no Brasil é mesmo fachada”, completará ele.
Ítalo, então, explicará que Rômulo é dono de uma empresa de armas clandestinas, e que vem trabalhando com pesquisa de armas químicas e biológicas, o que explica o interesse dele e do seu grupo em ter um laboratório com algum cientista experiente como o Jonathan (Guilherme Weber).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Surpresa, Pat quer saber se ele pode ter ligação com os compradores da fórmula. Ítalo diz que não tem certeza, mas que é muita coincidência o rapaz surgir dessa forma na vida dela. O instrutor de parkour ainda sugere que eles armem um plano para descobrir qual o real interesse do vilão. Dessa forma, a dublê deve permitir que Rômulo se aproxime cada vez mais dela. “Eu entendi. Vou deixar o Rômulo se aproximar de mim. Posso até me envolver com o cara pra descobrir qual é o interesse dele na gente”, falará ela.
Ítalo, no entanto, lembra que Moa não deve saber de nada. “O Moa vai ter que acreditar que eu tô realmente interessada no Rômulo”, dirá Pat.