O experimento ilegal realizado por Albieri (Juca de Oliveira) no passado acabará vindo à tona nos próximos capítulos da reprise de O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque, Simone (Françoise Forton), ex-colega de trabalho do geneticista, retornará ao Rio de Janeiro para desmascará-lo e revelar a Deusa (Adriana Lessa) toda a verdade acerca do embrião utilizado em sua gestação na trama de Glória Perez.
Após Léo (Murilo Benício) viajar para o Marrocos com o marido de Edna (Nívea Maria), a personagem de Adriana Lessa se encontrará, por acaso, com a médica que fez sua inseminação artificial para desabafar: “Albieri botou na cabeça de Léo que eu não sou a mãe dele”. “Mas Albieri enlouqueceu. Com que autoridade ele diz uma coisa dessa?”, indagará a profissional, boquiaberta. “É porque Léo é bem branquinho, que nem estrangeiro. Mas e daí? Tem tanta mãe da minha cor que o filho nasce branco”, justificará a ex-dançarina.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
Nessa hora, a doutora, então, falará que a inseminação realizada nela foi feita com um espermatozóide de um homem não branco. “Mas Léo não poderia ser bem branco. O pai dele, o doador que eu escolhi, não era bem branco. Como pode ser isso?”, se perguntará a médica, pensativa. “Como pode ser, eu não sei, mas nasceu assim e Léo é meu filho”, sentenciará Deusa.
Será, portanto, a partir daí que Simone dará início nas investigações com o objetivo de desvendar esse mistério. Na ocasião, ela irá atrás de Júlio (Murilo Grossi), que, por sua vez, contará a ex-colega de trabalho sobre o que, de fato, aconteceu na época. “Ele cometeu um erro e trocou os embriões”. “Não, não pode ter havido uma troca. Eu me lembro daquele dia que colhi os óvulos. Eu os botei na estufa e não tinha nada lá antes. Que estranho”, desconfiará a veterana.
Em seguida, a profissional ainda chegará a se recordar do dia em que iria fazer a manipulação da amostra de Deusa com o sêmen do doador, mas que foi proibida pelo chefe, o qual a pediu para que ela se dirigisse até um seminário em São Paulo e o deixasse responsável pelo trabalho.
“Eu acabei indo, mas eu voltei direto para clínica. O Albieri fez a fertilização e eu inseminei a Deusa. Eu me lembro que ele esteve no meu consultório. Não houve troca de embriões. Eu garanto. Não tinha nenhum outro pronto”, completará Simone. “Mas devia ter. Simone, aquele menino evidentemente não é filho de Deusa”, alertará o assistente do cientista.
Veja também: Leônidas quer Celina como mãe de Léo e entra na justiça para retirar o nome de Deusa da certidão do clone
Logo após, Simone terá a ideia de ambos verificarem se o doador do sêmen escolhido para o filho de Deusa foi utilizado em outra paciente e, com isso, descobrirá que o líquido para a inseminação nunca foi utilizado. “Não pode ter havido a troca de embriões. Se houvesse, Albieri deveria ter feito algum embrião com esse material e ele não fez”, dirá a ruiva.
Em seguida, a personagem de Françoise Forton resolverá tomar uma atitude quanto a isso: “Eu adoro o Albieri e o admiro profundamente. Mas são várias vidas que estão em jogo. Eu não posso me calar”, finalizará ela, que, mais na frente, ficará sabendo que Léo é o clone de Lucas (Murilo Benício) e, por isso, denunciará Albieri para as autoridades.