Como o Resumo das Novelas informou nesta terça-feira (08), o Canal Viva adiou a reprise de Cara & Coroa (1995), que estava programada para substituir A Viagem no canal, por questões burocráticas. Nesta quarta-feira (09), o canal finalmente anunciou qual trama voltará a ser exibida, Paraíso Tropical, de 2007.
Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a novela encantou o Brasil com a história de Paula e Tais, gêmeas que foram interpretadas por Alessandra Negrini e que tinham personalidades completamente opostas. Além disso, também trouxe cenas impactantes entre Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura).
Veja também – Produção de Pantanal decide gravar primeira fase para o Rio e data de viagem do elenco
A trama, que estava sendo cotada para ocupar o lugar de Cara & Coroa com América (2005), Páginas da Vida (2006) e Duas Caras (2007), ainda teve um grande mistério no final, com um assassino misterioso que teve sua identidade revelada apenas no final da novela, no último capítulo do folhetim exibido na Globo.
Confira a nota do Canal Viva anunciando as novidades:
O mês de julho se aproxima com muitas novidades no VIVA, com as estreias de “Paraíso Tropical”, no dia 05, e “Sonho Meu”, no dia 12. As novelas serão reapresentadas pela primeira vez na televisão brasileira, e vão substituir “A Viagem” e “Era Uma Vez”, respectivamente.
“Paraíso Tropical”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foi ao ar na TV Globo em 2007 na faixa das 21h, e conta a história das gêmeas Paula e Taís, interpretadas por Alessandra Negrini, que têm personalidades opostas. Camila Pitanga e Wagner Moura também integram o elenco da trama, nos papéis da prostituta Bebel e do vilão Olavo.
Já “Sonho Meu”, de Marcílio Moraes, foi exibida na TV Globo em 1993 e 1994, na faixa das 18h, e conta o drama de Claudia Lins (Patrícia França) que, ao fugir do marido violento Geraldo (José de Abreu), perde a posse da filha Maria Carolina (Carolina Pavanelli), que. por sua vez, fica sob a guarda da tia Elisa (Nívea Maria), em um orfanato.