Em Paraíso Tropical, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Daniel (Fábio Assunção) encontrará Taís (Alessandra Negrini) morta no seu apartamento e ficará chocado. Ele, então, chamará Paula (Alessandra Negrini) para conversar sobre a tragédia. Visivelmente abalada, a protagonista confessará que, apesar do susto, está aliviada.
“Ela está morta agora, na nossa cozinha?”, perguntará Paula. Daniel responderá que sim. “Meu Deus… que criatura estranha. Quando parecia que ninguém iria conseguir colocar um fim nas maldades dela… parecia que ela ia fazer de tudo para conseguir. O que eu nem sei o que ela queria, eu não sei se ela queria dinheiro. Eu não sei se ela queira poder, se ela queria fazer o mal pelo simples prazer de fazer o mal. Quando parecia que ninguém iria conseguir detê-la, ela resolve colocar um fim”, refletirá Paula, chocada.
Paula, ainda perplexa com a situação, perguntará para si mesma se Taís se matou no apartamento do Daniel para ficar traumatizada o resto de sua vida. “deixar a marca dela para sempre na nossa casa?. Será que ela achou que a lembrança de tudo que ela fez não foi suficiente?”.
Em seguida, Paula confessará para Daniel que, apesar de Taís ser sua irmã, se sente aliviada pela morte dela: “É difícil dizer isso para mim, mas o que eu estou sentindo… eu não sei… mas é alguma coisa parecida com alívio.“, concluirá ela, sendo abraçada pelo marido.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.