Em Paraíso Tropical, Antenor (Tony Ramos) se tornou obcecado pela ideia de se tornar pai de qualquer maneira. No entanto, ele não revela a sua nova parceira, Lúcia (Glória Pires), que sua motivação está ligada ao objetivo de garantir um herdeiro para assumir o Grupo Cavalcanti.
Em meio a isso, a menstruação de Lúcia atrasa, deixando Antenor empolgado e feliz da vida. Ele passa a tratar a esposa com o maior zelo, além de já começar a considerar a possibilidade de iniciar os preparativos para a vinda do novo filho.
Em uma conversa com Daniel (Fabio Assunção), Antenor deixa ainda mais clara a ideia de se tornar pai novamente. Porém, a alegria do ricaço logo é substituída por uma decepção profunda.
Antenor fica decepcionado com a notícia
Acontece que, apesar do atraso menstrual, um teste revela que Lúcia não está grávida, o que deixa o empresário deprimido. A mulher, por sua vez, recebe o apoio da mãe, Hermínia (Débora Duarte), que pede a filha para não colocar tanta pressão sobre si mesma.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Antenor não consegue esconder sua tristeza e desapontamento diante da notícia. O problema é que o ricaço encara a vida pessoal de forma pragmática, da mesma maneira que leva sua vida empresarial. Diante do clima tenso, Lúcia pede que Antenor se acalme e segure a ansiedade, para que juntos possam continuar planejando e aguardando a chegada de um filho.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.