Em Paraíso Tropical, Daniel (Fábio Assunção) e Paula (Alessandra Negrini) têm o chamado amor à primeira vista e acabam se apaixonando de cara, mas uma armadilha de Olavo (Wagner Moura) com a ajuda de Jader (Chico Diaz) e Bebel (Camila Pitanga) os separa. Porém, o conflito criado pelos vilões terá uma solução em breve: após alguns “quase-encontros”, Daniel e Paula finalmente ficarão cara a cara novamente.
Nesse ponto da trama, Daniel já tem conhecido Taís, irmã gêmea de Paula, enquanto a mocinha também estará no Rio de Janeiro após ter sido afastada devido à armação de Olavo.
Paula, ao conversar com Virgínia (Yona Magalhães), descobre que a avó de Gilda conhece Daniel e sabe onde ele trabalha. Encorajada por Virgínia, Paula vai ao hotel onde Daniel está, mas ao vê-lo conversando com Fabiana (Mariana Fernanda Cândido), ela acredita que são namorados e foge, abalada.
Paula e Daniel se reencontram
Decidida a deixar o Rio de Janeiro e trabalhar em Itaipava, Paula parte para a rodoviária. Enquanto isso, Daniel descobre sobre o encontro das gêmeas e confronta Taís por não ter lhe contado sobre a volta de Paula. No caminho, ele avista a mocinha dentro de um ônibus.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Inicialmente, ele pensa que é Taís, mas logo percebe que é Paula. Desesperado, ele corre atrás do ônibus chamando por ela. Paula o reconhece e pede para parar o veículo. Novamente juntos, os dois se beijam, apaixonados.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.