O tema de abertura do remake da novela Pantanal contará com a mesma canção que embalou a trama original, exibida na extinta TV Manchete, em 1990, e escrita por Benedito Ruy Barbosa. Porém, quem a cantará nesta nova versão da história será outra pessoa. E a tal informação foi dada pelo próprio produtor musical Rodolpho Rebuzzi, no início deste mês.
Segundo ele, não será o produtor Marcus Viana que cantará a música, assim como fez há mais de 30 anos, e sim um outro artista, podendo este ser homem ou mulher. No mais, vale ressaltar que, na época, o dono original dessa voz era para ser Milton Nascimento, mas o diretor Jayme Monjardim autorizou que Viana a cantasse, já que ele aprovou a versão prévia lhe enviada pelo produtor.
A nova trama de Bruno Luperi tem estreia prevista para o final de março, no horário das 21h, substituindo a inédita Um Lugar ao Sol, tendo em seu elenco nomes como os de Juliana Paes, Enrique Diaz, Selma Egrei, Bruna Linzmeyer, Leticia Salles, Osmar Prado, Renato Goés, Jesuíta Barbosa, Julia Dalavia, Juliano Cazarré, José Loreto, Debora Bloch, Bella Campos, Gabriel Sater, Drico Alves, Dira Paes, Almir Sater, Alanis Guillen, Isabel Teixeira, Murilo Benício, Marcos Palmeira, Giovana Cordeiro, Leandro Lima, o cantor e compositor Guito, Irandhir Santos, Caco Ciocler e Silvero Pereira, dentre outros. A direção artística ficará a cargo de Rogério Gomes, o Papinha.
Personagem de Gabriel Sater
Os telespectadores da versão original da novela Pantanal contaram com a presença de um dos grandes nomes da música nacional no elenco, Almir Sater. Vivendo o Trindade, ele agora passa seu papel para seu filho, Gabriel Sater, que, assim como o pai, cantará pra caramba no folhetim.
De acordo com o site oficial da novela, a sina de Trindade é a mesma de todo tocador: seguir o som da viola, e nada mais: “Pingando de fazenda em fazenda, trabalhando sempre em troca de provisão e guarita, até o dia em que bate na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira)”.
Ainda envolvendo o rapaz, ele será amparado por Tibério (Guito), com quem formará uma dupla de cantadores. “Da sua viola e das premonições que ele vaticina com tamanha propriedade que faz até os mais céticos dos céticos darem fé do impossível”, informa o site no portal Gshow.