A morte trágica de Daniel (Johnny Massaro) deixará Irene (Glória Pires) bastante sentida e, ao mesmo tempo, indignada em Terra e Paixão. Sendo assim, ela não pensará duas vezes antes de se vingar dos responsáveis por terem prejudicado a vida do filho, que, para ela, tratam-se de Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond). Na ocasião, a megera pretenderá queimar a plantação da mocinha a fim de fazer com que a culpa recaia sobre o rapaz na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo acontecerá quando a mãe de Petra (Debora Ozório) procurar Ramiro (Amaury Lorenzo) e mandar ele dar um jeito de atear fogo nas terras da professora e, dessa forma, destruir a vida dela de uma vez por todas. Depois, o público já verá o peguete de Kelvin (Diego Martins) e outro capanga jogando material inflável no milharal da morena, a ponto de Irene pedir para acender um fósforo com as próprias mãos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Logo após, a vilã se afastará e posteriormente perguntará a Ramiro se ele tem certeza de que o trabalho foi realizado com sucesso, o que será imediatamente confirmado pelo homem. Entretanto, quando a notícia começar a se espalhar, todos acharão que foi Antônio (Tony Ramos) o culpado pela tragédia, mas a personagem de Glória Pires revelará ao marido que foi ela que mandou Ramiro fazer isso.
Angelina vai desconfiar de Irene
No mais, Angelina (Inez Viana) vai suspeitar que Irene tenha algo a ver com essa história toda, uma vez que estranhará o fato de o capanga pedir para falar com a víbora e não com o fazendeiro. Porém, para despistá-la, a dondoca chegará a dar foras na empregada e ainda chutará um balde de propósito somente para que a doméstica limpe o chão, o que fará com que a funcionária peite a patroa e fique na mira dela para mantê-la calada.