Após ser desmascarado por Jorge (Diogo Morgado), que descobrirá todos os seus crimes, Otelo (Nuno Homem de Sá) ficará em um “beco sem saída”. Ele, que foi impedido por Maria Tereza (Isabel Medina) de assumir a presidência do Banco BBFF, decidirá fugir para o Brasil na tentativa de não vir a pagar pelo que fez.
Enquanto isso, o companheiro de Bia (Joana de Verona) resolverá procurar Josildo, que dirá a ele que Otelo e Miguel (Luís Esparteiro) precisam morrer. Porém, Jorge pregará cautela ao falar que deseja somente o sofrimento do sogro, e não a morte.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Ouro Verde
Mais tarde, Sérgio (Diogo Branco) notará algo estranho no jeito de Otelo e, com isso, descobrirá que este viajou para terras brasileiras. Sem perder tempo, o rapaz contará a informação a Gonçalo (Fernando Pires), que, por sua vez, avisará a Jorge sobre a fuga do assassino. Em seguida, Jorge dará a notícia a Josildo, Amanda (Manuela Couto) e José (Rui Mendes).
<A captura
Mesmo tendo fugido para fora do país a fim de se livrar das consequências, Otelo não conseguirá ir muito longe. Jorge e Josildo se articularão entre si com o objetivo de dar o bote no criminoso. Com isso, o filho de Maria Tereza acabará sendo capturado, amordaçado, encapuzado e conduzido até um cativeiro, onde será mantido refém por Josildo.
“O Jorge deseja uma boa estadia para o senhor, tão boa quanto aquela que o senhor proporcionou para sua sobrinha… Mafalda, né?”, afirmará o homem. “Eu não tive nada a ver com o sequestro da Mafalda, vocês estão enganados”, rebaterá Otelo.
Contudo, a justificativa dada pelo vilão será debochada por Josildo e seu capanga, fazendo com que ele se desespere pelo fato de estar preso. “E com a morte dos Magalhães, heim, o senhor também não tem nada a ver com isso?”, pressionará Josildo.
Na sequência, Josildo alertará: “Olha, não se preocupa não, doutor. Não se preocupe, porque isso aqui é só o início”. “O que você quer dizer com isso?”, perguntará Otelo assustado. “A gente ainda tem umas surpresinhas guardadas aí para o senhor”, responderá o amigo de Jorge.