Em Vai na Fé, Sol (Sheron Menezzes) tomará uma difícil decisão em prol da segurança de Jenifer (Bella Campos). Ela abrirá mão do seu relacionamento com Ben (Samuel de Assis) para evitar que Jenifer sofra nas mãos de Theo (Emilio Dantas).
A mocinha fará um acordo com Theo para proteger sua filha e garantir sua segurança. Como parte do acordo, ela terminará o namoro com Ben e fará de tudo para evitar qualquer atitude que possa irritar o vilão, pois ele ameaçou transformar a vida de Jenifer num inferno caso Sol desobedeça suas ordens.
Inicialmente, Sol e Ben tentarão fingir que terminaram o relacionamento, mas Neide (Neyde Braga) perceberá que eles ainda estão juntos e acabará contando tudo para Theo. Ele ficará furioso e tomará medidas drásticas contra os dois, o que levará Sol a conversar com Ben e decidir terminar o relacionamento de vez.
Ambos sofrerão muito com a separação, mas Jenifer parecerá segura durante alguns dias, ficando no apartamento de seu pai biológico, buscando provas contra ele por estar envolvido com contrabando. Contudo, Theo perceberá as intenções de sua filha e de Rafa (Caio Manhente), e ficará furioso.
Sol cede à chantagem de Theo
O plano de Sol, apesar de seus esforços, irá por água abaixo, e ela se sentirá frustrada. Ela buscará conselhos com Ben sobre a situação, revelando as ameaças de Theo e os perigos que Jenifer enfrenta. Ben, com paciência, questionará como Theo pode acreditar que pode controlá-los dessa forma.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
No entanto, diante das ameaças e visando proteger sua filha a qualquer custo, Sol decidirá enfrentar Theo diretamente e voltará ao escritório do vilão: “Vou obedecer o que você me pediu. Vou me separar do homem que eu amo por causa de uma obsessão maluca sua!”. Theo ficará satisfeito com a obediência de Sol, sem perceber que ela está mentindo.