A Globo se prepara atualmente para levar ao ar a partir de novembro a novela Um Lugar ao Sol. Com autoria de Lícia Manzo, o folhetim será o primeiro inédito a ser exibido de maneira ininterrupta após a explosão da pandemia de Coronavírus em todo o mundo. Mas a produção está de certa forma preterida no canal.
De acordo com informações do site NaTelinha, o grande foco da direção da Globo é a estreia do remake de Pantanal, no ano que vem. É uma aposta do novo comando da teledramaturgia, especialmente de Ricardo Waddington, que foi quem transformou o projeto de uma novela do Globoplay para uma trama tradicional.
Veja também – Valquíria rompe mistério e revela a Jacques que Cecília é sua mãe
No presente momento, a ideia é que Um Lugar ao Sol tenha cerca de 107 capítulos, mas esse número pode aumentar. Isso porque a Globo quer terminar o folhetim em um momento propício para a estreia de Pantanal, em março, especificamente a melhor época do ano para a estreia de novelas, com base na história.
GRAVAÇÕES DE PANTANAL NO CENTRO-OESTE
A Globo começou a gravar recentemente a novela Pantanal, remake do fenômeno homônimo da extinta TV Manchete. Acontece que as gravações estão restritas ao Rio de Janeiro, nos estúdios da emissora e também na área externa. O canal quer evitar deslocamentos e contaminação por Covid-19 entre elenco e equipe.
De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S.Paulo, a emissora pretende viajar para a região do Pantanal, no Centro-Oeste, apenas em setembro. A ideia é esperar a vacinação dos funcionários com as duas doses, passar um grande período pelo local e gravar o máximo de cenas por lá.
Vale lembrar que a Globo tem a ambiciosa intenção de gravar Pantanal por completo antes de levar a novela ao ar. A ideia é para evitar contratempos, como o que aconteceu com Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, que tiveram as gravações suspensas por meses com o início da quarentena provocada pelo Coronavírus.