Juliana (Gabriela Moreyra) acabou escutando uma conversa entre Maria Isabel (Thaís Fersoza) e Eméria (Lidi Lisboa), em que a vilã revela que está grávida. Com isso, a filha do Coronel Quintiliano (Luiz Guilherme) ficará desesperada e sem saber o que fazer para impedir a escrava de contar a informação para seus pais.
Desta maneira, ela, então, acabará cogitando algo que possa fazer com que a morena não fale nada a respeito do assunto para ninguém. A megera, portanto, chamará Juliana em seu quarto. Ao chegar lá, a escrava flagrará a moça chorando debaixo do lençol, que estará todo sujo de sangue.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Escrava Mãe
Depois disso, a vilã colocará toda a culpa por ter perdido o bebê na protagonista, que se mostrará chocada com o que vê. Logo após, Juliana limpará toda a sujeira, enquanto Maria Isabel finge estar chorando pelo ocorrido.
Juliana fica presa em depósito
Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, Juliana (Gabriela Moreyra) acabará se desesperando durante o casamento de Almeida (Fernando Pavão) e Tereza (Roberta Gualda). Isso porque a protagonista ficará presa no depósito e, com isso, verá sua vida se desfazer aos poucos pelas chamas.
Na ocasião, a jovem tentará de todas as formas sair do local, mas não encontrará nada em sua volta que consiga arrombar a porta. Tensa, andando de um lado para outro, Juliana notará que há um cheiro de queimado por perto.
Para comprovar, ela, então, olhará pela fresta da madeira e logo se deparará com o fogo vindo em sua direção. Isso, no entanto, fará com que ela demonstre aflição e consiga, ao menos, afastar o primeiro barril de pólvora.
Minutos depois, o barril explodirá e lançará a morena contra a parede, fazendo com que o fogo se alastre ainda mais pelo local. Enquanto isso, Juliana estará desacordada no chão. Tito Pardo (Nill Marcondes) e Sapião (Sidney Santiago), por sua vez, avistarão o ocorrido e se deslocarão até lá desesperados.
Além deles, outros escravos também ajudarão no resgate da mocinha. Por outro lado, Maria Isabel (Thais Fersoza) estará chorando muito perto de uma árvore. Porém, para a esperança de todos, ou quase todos, Sapião conseguirá retirar Juliana nos braços momentos antes do depósito desabar.