O Brasil perdeu na noite da última quarta-feira (05) uma de suas maiores atrizes. Trata-se de Beatriz Segall, que ficou eternizada na pele da vilã Odete Roitman na novela Vale Tudo. Além desse e de outros trabalhos marcantes na Globo, a veterana teve uma breve passagem pela Record.
Na emissora de Edir Macedo, ela fez uma participação especial em Prova de Amor e depois viveu Bárbara, personagem de destaque em Bicho do Mato. A Record aproveitou esse momento triste para prestar sua homenagem a ela através de seu novo serviço de streaming, o PlayPlus.
+O Tempo Não Para: Falida, Zelda dá última cartada e se envolve com congelado
O canal criou uma playlist com todas as cenas da atriz em novelas da emissora e as disponibilizou na home do aplicativo, que foi lançado no último mês. Além disso, a Record divulgou nota de pesar destacando os trabalhos de Segall e prestando condolências à família.
Atriz quase não viveu a Odete Roitman
O Brasil perdeu hoje um dos seus maiores nomes da teledramaturgia. Trata-se da atriz Beatriz Segall, que teve como maior papel de sua carreira a Odete Roitman da novela Vale Tudo. Pouca gente sabe, mas a veterana quase não ficou com a personagem icônica. Em entrevista recente ao Canal Viva, o autor Gilberto Braga revelou que a atriz não contava com a simpatia do diretor Daniel Filho, que não queria ela como Odete de jeito nenhum.
“O Daniel implicava com a Beatriz Segall. Não queria de jeito nenhum que a Beatriz fizesse Odete Roitman. Eu achava que era a atriz ideal. O Paulo Ubiratan (diretor artístico/produtor), que era o segundo homem de novela, abaixo do Daniel, me deu todo apoio para que Beatriz Segall fosse aceita”, contou o roteirista.
O autor ainda contou que não ficou sabendo de primeira do aval ao nome de Beatriz .“Eu só soube que Daniel tinha liberado o nome da Beatriz na reunião geral com os atores. E Daniel é tão teimoso que até hoje ele diz que ele tinha razão, que Beatriz não era boa atriz não, que ela fez sucesso porque Odete Roitman era um papel muito bom”, disse.