Ainda com atraso nas gravações de suas novas novelas, em função da pandemia causada pelo Coronavírus que paralisou as gravações nos estúdios da Globo, a emissora vai continuar apostando em ‘reprises’. Na segunda-feira, 1º de março, o canal passa a reapresentar A Vida da Gente, que vai substituir Flor do Caribe no horário das 18h.
Uma curiosidade em relação a novela A Vida da Gente diz respeito a uma economia que a Globo fez nos bastidores das gravações. A emissora reutilizou a piscina de Insensato Coração (novela exibida na época) na trama escrita por Lícia Manzo. A piscina da Barão da Gamboa, lugar preferido do conquistador André (Lázaro Ramos) no folhetim de Gilberto Braga, passou a fazer parte da mansão dos Macedo, em Porto Alegre.
Veja também – Resumo da novela A Vida da Gente
No local, moram o advogado Jonas (Paulo Betti), sua mulher Eva (Ana Beatriz Nogueira), os filhos dele, Rodrigo (Rafael Cardoso) e Nanda (Maria Eduarda) e também os filhos dela, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano). Na época em que a novela de Lícia Manzo foi ao ar, o diretor da trama falou sobre as mudanças.
Veja também – Fernanda Vasconcellos relembra os perrengues enfrentados por causa de sua personagem em A Vida da Gente
Fabrício Mamberti explicou que o cenário da boate de Insensato Coração foi transformado em apenas três semanas. “Este é um tempo recorde, se a gente contar que a Barão da Gamboa tinha as paredes com o pé direito muito alto. Do cenário antigo, só ficou mesmo a piscina, que fica na parte de trás da mansão”, contou ele na ocasião.