Em Mania de Você, Daniel (Samuel de Assis) vai comprar briga com Mavi (Chay Suede) para proteger a comunidade da Pedra Branca, onde Michele (Alanis Guillen) vive. Apaixonado pela jovem, o arquiteto não vai hesitar em enfrentar o vilão e defender a lona cultural idealizada por Viola (Gabz).
Tudo começa quando Mavi, obcecado em destruir Viola, decide construir uma estrada que atravessará a comunidade, colocando em risco o espaço cultural. Luma (Agatha Moreira), tentando se redimir, revela o plano para Michele, que fica arrasada ao descobrir que, além de tudo, a desapropriação já foi oficializada por uma carta da prefeitura.
Quando Daniel descobre o esquema, ele toma partido da comunidade e denuncia a situação em uma entrevista, expondo a arbitrariedade e os impactos negativos do projeto. A atitude deixa Mavi furioso, e o vilão não demora a confrontar o arquiteto: “Você mandou mal dando aquela entrevista contra a estrada que você mesmo projetou, né?”.
Mas Daniel não se intimida. “Eu projetei em outro lugar, no meu projeto ela passava bem longe daquela comunidade. Tem alguma coisa errada ali”, rebate ele. Mavi, irritado, tenta impor sua autoridade, lembrando que Daniel é apenas um funcionário e deve obedecê-lo. Só que o arquiteto já decidiu de que lado está. “Diz aos seus amigos que eu já escolhi meu lado. E não é o deles”, soltará o homem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mania de Você
A postura firme de Daniel deixará Michele impressionada, mas preocupada. “Eu ouvi tudo. Você não devia ter enfrentado o Mavi assim, ele é perigoso!”, avisa ela. Sem se abalar, Daniel reafirma seu compromisso.
“Eu não tenho medo do Mavi nem de ninguém. Nunca traí a minha consciência, e não vai ser agora. A sua comunidade não vai acabar, Michele. Se depender de mim e de todos os que tão lutando por vocês, não vai ter Mavi nem o rei da Inglaterra que tire vocês de lá. Te prometo!”, declara ele, determinado a lutar até o fim.