A Globo está exibindo atualmente a novela Malhação Sonhos, trama original de 2015 que explodiu em audiência na época, mas que agora está sofrendo para ficar na casa dos 15 pontos, mesmo se aproximando da reta final. Reta final essa que deve ser adiantada pela Globo para o fim deste mês.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a Globo planejava terminar a novela Malhação em fevereiro, mas deve chegar ao fim no dia 28 de janeiro. Foi uma forma encontrada pela Globo para privilegiar as reprises e tentar levantar a audiência das telenovelas em exibição.
Veja também – Bianca se revolta com atitude de Heitor e dá tapão no pretendente
Isso porque o canal se surpreendeu positivamente com os índices de O Cravo e a Rosa, mas a novela vai ao ar com poucos minutos. Com o fim de Malhação, a trama poderá ser esticada para alavancar a audiência da Globo, com O Clone entregando diretamente para Nos Tempos do Imperador.
O FIM DE UMA ERA TRAUMÁTICA
O anúncio da volta de O Cravo e a Rosa nas tardes da Globo no início de dezembro pegou muita gente de surpresa, já que se tratava de uma faixa que, até então, era dividida entre o Jornal Hoje e a Sessão da Tarde e que marcou o principal período de vitórias da Record contra a platinada por conta do estrondoso sucesso do quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral.
No entanto, ao que tudo indica, a crise vespertina da emissora carioca está oficialmente encerrada. Isso porque, a trama estrelada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis está fazendo um grande sucesso e empurrando o policialesco da concorrência para a segunda colocação, se mantendo firme na liderança isolada, sem qualquer problema.
De acordo com o colunista Duh Secco, do RD1, não só na Grande São Paulo, como em todo território nacional, a audiência do folhetim está completamente neutralizado, sendo considerado como um grande sucesso. Por essa razão, a Globo deve continuar exibindo reprises de novelas na faixa, sendo as escolhidas das faixas das 18h e 19h.